Postagens populares

domingo, 18 de setembro de 2011

Caixa Surpresa.

Frente da caixa
lado de trás da caixa surpresa


Tamapa da caixa com um buraco para retirar as surpresas


lateral da caixa ( buraco para carregar a caixa)



Material para a caixa surpresa:
1 caixa de qualquer tamanho
Tecido, Eva, para a decoração
Material reciclado:
É diferente e divertido em sala de aula


Caixa surpresa
Tema: Brincando com Cores e Formas Trabalhando com as formas geométricas.Este projeto tem o objetivo de fazer com que a criança
conheça as cores e formas que estão presentes em todos os ambientes em que vive.
Nesta fase, é importante propiciar à criança a visualização, exploração,
contato e manuseio de diversos objetos que compõem o universo das cores e
formas, possibilitando a criança identificá-las.     
Perfil  das crianças Crianças de 2 a 3 anos de idade, participativas e curiosas em contínuo
processo de desenvolvimento e descobrimento do seu mundo. Nesta fase é muito importante o contato o conhecimento o manuseio.

Objetivos
 Identificar cores ( Inglês e Português) e formas.
 Nomear cores e formas.
 
 Identificar as formas geométricas
Trabalhar o equilíbrio  (deixar que as crianças brincar com as peças e equilibrá-las)           
Desenvolver  percepções visuais, auditivas e táteis.
Reconhecer a existência de diferentes formas, (ler) e interpretar.
Ampliar o vocabulário


MUSICA APRENDENDO  OS NOMES DAS FORMAS GEOMÉTRICAS.

Eu sou o Quadrado
Bonito demais
Tenho quatro lados
E todos iguais
E eu sou o Círculo
Sou igual à lua
Sou o mais bonito
Lá da minha rua
Eu sou o Triângulo
Tenho três biquinhos
De chapéu eu sirvo
Para os palhacinhos
Eu sou o Retângulo
Cresci mais de um lado
Para fazer inveja
Ao senhor quadrado

Nenhum comentário:

Postar um comentário